Foto: Jornal Manchete Digital (Divulgação
O homem identificado como Jean Carlos Rodrigues Carvalho, de 42 anos, foi morto a tiros no início, da noite de domingo (8), no centro de Tupanciretã. O crime ocorreu, por volta das 19h10min, na Rua Sete de Setembro. Este é o segundo homicídio do ano no município e aconteceu em uma área de grande movimentação, nas proximidades de uma academia e de um posto de combustíveis.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme informações do Jornal Manchete Digital, a dinâmica do homicídio teve início no posto de combustíveis localizado na esquina da Avenida Coronel Luiz Azevedo. Carvalho chegou ao local como carona em um veículo, enquanto o suspeito do crime estacionou logo em seguida. Os dois teriam se envolvido em uma discussão, momento em que foi efetuado o primeiro disparo, que atingiu a vítima.
Mesmo ferido, Carvalho tentou fugir correndo em direção à Rua Sete de Setembro. Durante a perseguição, um novo disparo foi efetuado pelo autor e acabou atingindo um veículo que estava estacionado nas proximidades. Durante a fuga, a vítima acabou caindo na via pública e foi alcançado novamente, sendo atingido por, pelo menos, um disparo na região da cabeça, morrendo no local.
A Brigada Militar realizou o isolamento da área e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, constatando o óbito ainda no local. A Polícia Civil atendeu a ocorrência e realizou diligências durante a noite. Inicialmente, a perícia era aguardada, mas acabou sendo dispensada. O corpo foi removido pela Funerária Rhema e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante os procedimentos, um canivete foi localizado no bolso da vítima. Até o momento, ninguém foi preso. O suspeito já foi identificado e segue sendo procurado pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.
Ainda conforme informações, após o crime, o autor teria retornado ao veículo e afirmado que Jean Carvalho teria sido responsável pela morte de seu filho em um fato ocorrido em setembro de 2025, na Avenida Padre Roque Gonzalez.
A motivação e as circunstâncias do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil.